Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Módulos atuais de Pagamentos

Eai minha gente, estou fazendo um remake da minha antiga loja do Magento que criei em 2012, naquela época o módulo do PagSeguro do brunoassarisse ainda tava no magento connect e não tive problemas em instalar e fazer ele funcionar. Hoje já é mais complicado o módulo dele foi removido do Magento Connect e do github não funcionou na versão 1.8.1.0, o módulo oficial do PagSeguro já tentei de todas as formas possíveis mas não consegui fazer o retorno automático de dados funcionar, ai eu teria que faturar os pedidos manualmente o que é relativamente chato, a minha dúvida é: Como vocês estão fazendo pra trabalhar com o PagSeguro atualmente? Tem algum módulo além do Checkout Transparente e OsStudios (Que só funciona até a 1.7.x.x) que eu não conheça? Conseguiram fazer o módulo oficial funcionar direitinho? Eu já to aqui sem esperanças e com o cartão bloqueado de tantos testes que já fiz.

Obrigado,
André

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola AndreMoura

Você testou o modulo do OsStudios? não funcionou?
    Eu instalei ele mais nao fiz testes em produçao.

Abraços
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Oi Jonatan,

Então alguns meses atrás eu tava fazendo uns testes em uma loja v1.8.1.0 e outra v1.7, e instalei o OsStudios. Instalação e configuração eu consegui fazer direitinho, mas no fim acabou dando o mesmo problema, retorno não tava funcionando. Até hoje só o módulo do bruno que funcionou com retorno de dados. Vou tentar hoje de novo pra ver se alguma magia acontece.
  • Abraao Marques Moderador Global
    André, uso a versão 1.7.x.x do Magento e utilizo esse versão do pagseguro:

https://pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de-integracao/tutorial-do-modulo-pagseguro-magento.html#!rmcl

Essa versão tem funcionado muito bem para mim.

Um abraço.
  • Abraao o retorno automático ta funcionando certinho? Qual versão exatamente você ta usando? v1.7.0.2?
    editado November 2014
    Eu não estou utilizando em meus projetos ainda, mais realmente o único que esta adaptado para o magento 1.9 seria o PagSeguro Transparente

Abraços
    Arsenal Web Design.com
    image
    Arsenal Web Design.com
    image
    André, o retorno automático está funcionando sem problemas. A versão que uso é 1.7.0.2.
  • Opa, obrigado pelas repostas, vou fazer uns testes agora, como o Abraao já falou que está funcionando perfeitamente, eu provavelmente fiz alguma coisa errada na instalação, sem querer ser chato, Abraao você só upou as pastas do módulo na raíz do Magento ou fez algum procedimento de permissão? Lembro que uma vez postei sobre o meu caso no fórum do PagSeguro e me disseram que minha URL estava retornando com um 403 forbidden, mesmo eu tendo dado permissão 777 nas pastas só pra testar.
    Fera, eu apenas fiz o envio dos arquivos para a raiz do Magento via FTP mesmo. Depois que você enviar os arquivos, faça a reindexação dos índices do sistema e faça um logout e login. Aí, testa novamente.

Quanto a permissão, você pode utilizar o Magento cleanup. É um arquivo configura corretamente todas as permissões em arquivos e diretórios no Magento. Segue aí o link:

http://naileditdesign.com/magento-database-cleanup-via-php/

Outra coisa, qualquer alteração e/ou procedimento, faça SEMPRE numa base de testes.

Um abraço!

• AndreMouraAndreMoura Usuário
    editado November 2014
    O pessoal do PagSeguro atualizou o módulo deles pra uma versão oficial mais nova (2.3), que instala pelo magento connect, ta funcionando 100%, inclusive com retorno automático, único problema que pelo que já andei lendo não é um "problema" é que ele não aceita espaços duplos nos campos de endereço. Se a pessoa colocar "Rua  123" em vez de "Rua 123" ele da um erro no direcionamento pro pagseguro e não finaliza a compra, vai entender quando não é uma coisa é outra. Mas é o que tem né...
    Obrigado Jonatan e Abraao pelas respostas :)
    André, interessante isso.

Eu farei download dessa última versão e farei alguns testes. Verei como solucionar esse problema de espaços duplos. Se conseguir, posto aqui.

Um abraço e sucesso, aí!
  • Opa, vou ficar no aguardo dos seus testes Abraao! Prefiro não ter que conviver sabendo que a qualquer hora alguém pode ter esse erro na minha loja, nem todos os usuários são atenciosos na hora de preencher campos, pra evitar isso eu coloquei uma mensagem alertando sobre isso na hora do preechimento. Vlw Abraao, Abraços =)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.