Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Fechar pedido como visitante

Pessoal, boa tarde!

Estou com um problema na minha loja, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Eis o problema:

Na minha loja, o cliente não consegue fechar o pedido como visitante. Devido a isso, fui obrigado a desativar essa funcionalidade dela. Sempre que o cliente seleciona a opção "Fechar pedido como visitante", que é um padrão do Magento, aparece todos aqueles campos para preenchimento. Porém, depois de alguns segundos, o sistema redireciona de checkout/onepage/ para checkout/cart/.

Alguém saberia me dizer como posso fazer para resolver isso?

Um abraço!

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola Abraao Marques
    Que estranho isso começou do nada ou foi depois que voce instalou alguma coisa ou modificou

Abraços
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Abraao Marques Moderador Global
    Não fizemos nenhuma modificação.

Não sei lhe dizer o motivo, mas desde que o sistema foi instalado, ocorre esse erro. Agora, o cliente está pedindo para ativar essa opção, também.

Nós temos dois ambientes: homologação e produção. Os dois servidores são idênticos, em todos os aspectos. A diferença é que o de homologação é o de teste, apenas isso. No ambiente de homologação, essa opção funcional sem problemas, mas no de produção dá esse erro.

Já solicitei aos administradores dos servidores um comparativo entre os dois, e vi que não tem diferença. Todos os módulos que estão no de produção, estão no de homologação.

Agora, estou pensando que possa ser permissões de arquivos.

Nesse ponto, não faço idéia do que seja.

Um abraço.
    Fica difícil mesmo de descobrir, você ja verificou os logs?
    Arsenal Web Design.com
    image
    Fiz uma simulação para pegar o log, mas não sistema não gera o log do possível erro que ocorre. Agora, só me resta a comparação de permissões de arquivo, mesmo.
  • Uma vez tive um problema semelhante a esse, após selecionar o método de frete o magento redirecionava pro carrinho de compras, procurei em vários fóruns e nunca achava nenhuma solução, e no final era o anti-vírus (Kaskpersky) que tava bloqueando o link sem avisar nada. Da uma olhada ai pra ver se não é a mesma coisa.
    André Moura e Jonatan Machado, obrigado pelo ajuda que deram.

Consegui descobrir o problema: para a loja, há três servidores que estão distribuindo recursos para a loja. A dificuldade estava, exatamente, no /var/cache e /var/session por causa do cache que o Magento cria. Quando eu ativava a opção de "compar como visitante" e atualizava o cache, o servidor 1 enxergava essa mudança, mas o servidor 2 e o servidor 3, não. Então, acabava criando esse conflito entre as máquinas. Uma via a outra não. A que não via, impedia o funcionamento na que via. Então, fizemos assim: desativamos duas máquinas, ficando apenas uma on-line. Habilitamos a opção de comprar como visitante. Depois, via SSH limpamos os diretórios /var/cache e /var/session das três máquinas e religamos as duas que foram desligadas. Aguardamos pela replicação do cache. Testamos e o problema foi solucionado!!! :D

Fica aí, para nós, um pouco mais de conhecimento e experiência no dia-a-dia com o Magento!
    >:D<
    Um abraço!
    Que bom que você achou o problema. o magento sempre vai ser um mistério. 
    Abraços
    Arsenal Web Design.com
    image
    É... Com o Magento é assim: vivendo e aprendendo...

Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.