Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Demora pra carregar

dieguinhovm Usuário
editado August 2014 em Dúvida Temas / Templates
Boa tarde Amigos!!

Tenho uma dúvida, estou fazendo uma loja em que utilizo magento. Até ai normal, mas depois que instalei um tema MT HERLA(responsivo) a loja está demorando muito pra carregar.
Este tema é bem diferente do anterior, tem muito mais funcionalidades, mas queria saber se essas novas caracteristicas do tema como por exemplo banner, banner rotativo entre outros pode influenciar tanto assim?!?
A demora chega aos incríveis 12 segundos!

Abraços!!

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola dieguinhovm
    Em fluência bastante qual sua hospedagen?

Abraços
    Jonatan Machado
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Fala Jonatan...

Cara, está hospedado no plano da Hostgator. Você quer saber mais detalhes sobre o plano?
    Não sei se é possível, mas caso consiga fazer um teste pra você ver a demora a loja é: www.srcomputer.com.br
  • brunowdbrunowd Usuário
    disse:

Fala Jonatan...

Cara, está hospedado no plano da Hostgator. Você quer saber mais detalhes sobre o plano?
    Não sei se é possível, mas caso consiga fazer um teste pra você ver a demora a loja é: http://www.srcomputer.com.br

Sua loja está fora do ar ?
  • Desculpa a demora. Não. Ela está no ar.
    Mas está demorando muito para carregar. Está hospedada em um plano da Hostgator.
  • brunowdbrunowd Usuário
    Se o servidor for compartilhado trocar para um servidor dedicado!
  • Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Qual quantidade de usuários simultâneos? Quantos produtos cadastrado?
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Abraao Marques Moderador Global
    Acessei o seu site e vi que ele é baseado em jQuery e puxa muitos plugins baseados nele e, ainda, tem o bootstrap que não é nada leve. Esse pode ser um dos motivos. Eu instalei um tema, que também é responsivo, e começou a apresentar muita lentidão. O problema é que o jQuery é recarregado a cada atualização na página e juntamente com ele todos os plugins que são baseados nele.

No seu caso, ainda é mais complicado por estar num servidor com ambiente compartilhado. Você poderia fazer uso do Varnish para melhorar na velocidade da loja. Mas, tem que ver isso com a equipe do seu servidor.

Outra coisa, veja esses os plugins baseados no jQuery e mais o próprio jQuery tem a versão compactado. Eles ficam menos pesado nessa versão. Talvez isso ajude!

Pelo que vi, o seu site está puxando duas versões diferentes do jQuery:

<script type="text/javascript" src="http://srcomputer.com.br/js/magenthemes/jquery/jquery-1.8.2.min.js"></script>
    <script type="text/javascript" src="http://srcomputer.com.br/js/mt/extensions/jquery/jquery-1.9.1.min.js"></script>

Verifica os scripts do seu site. Realmente, há a necessidade de puxar duas versões diferentes do jQuery? Só puxar a versão 1-9.1 já não seria o suficiente? Duas versões, consumo de recurso em dobro e que, talvez, possa ser desnecessário.

Um outro fator é sobre a localização do servidor que o seu site está hospedado. Ele está hospedado num servidor aqui no Brasil ou nos EUA. O Hostgator, inicialmente, tem os seus servidores no EUA. Isso é importante por causa do tempo de latência no acesso ao seu site.

Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.