Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Banner Slider

dieguinhovm Usuário
editado July 2014 em Módulos Varios
Boa noite!!

Olá amigos, em especial a Alessandra, pois comecei a verificar o tema através de uma dica sua no site comunidade magento.

Estou procurando um módulo para inserir slides na home da minha loja. Atualmente utilizo o WOW SLIDER, que vi em uma dica no site do Mario Sam, porém vi o funcionamento da extensão Banner Slider e gostei muito do que vi.
Resolvi baixar, porém quando faço o procedimento através do magento connect, aparece a seguinte mensagem:
CONNECT ERROR: Package 'Magestore_BannerSlider' is invalid './app/code/community/Magestore/Bannerslider/Block/Adminhtml/Bannerslider/Edit/Tab/Form.php' already exists

Após ver este erro, acessei via FTP e apaguei o arquivo Form.php, porém não deu certo. Resolvi apagar a pasta Magestore que dentro tinha apenas o bannerslider e além de não dar certo, não conseguia acessar o painel admin do magento (voltei o backup).

Já fiz a limpeza de cache também.

Quando acesso o magentocommerce diz que o Banner Slider é compatível com 1.4, 1.4.1.1, 1.4.2, 1.5, 1.6, 1.6.1, 1.6.2.0, 1.7. Será que aqui está a resposta? Utilizo a versão 1.7.0.2.
Alguém consegue me explicar o que pode ser ou como resolver este problema?

Desde já agradeço a atenção.

Comentários

• Alessandra Moderador Global
    Olá Diego!
    Esse erro provavelmente ocorre porque você já tem o módulo Banner Slider instalado.
    Meu conselho é você baixar a extensão no site da desenvolvedora:
    http://www.magestore.com/magento-banner ... nsion.html
    Instalar ela manualmente, mesclando as pastas e substituindo os arquivos já existentes.
    Quanto a versão, hoje ela é compatível até com a 1.8. Geralmente quando informam ser compatível com 1.7, quer dizer que ela é compatível com todas as versões que começam com 1.7 (1.7.0.0, 1.7.0.1, 1.7.0.2). Eu testei aqui, na mesma versão que a sua e funciona perfeitamente!
    Qualquer dúvida, pode perguntar!
    :)
  • Alessandra,

fiz o procedimento. Baixei através do link que você me enviou e enviei via FTP para as respectivas pastas. Limpei o cache e ele apareceu no meu painel admin.
    Antes de fazer o teste verifiquei em configurações que era necessário copiar alguns comandos para a página desejada.

Add code below to a template file

$this->getLayout()->createBlock(bannerslider/default)->setTemplate(bannerslider/bannerslider.phtml)->setBannersliderId(your_bannerslider_id)->toHtml();

You can put a banner slider on a cms page. Below is an example which we put a banner slider with bannerslider_id is your_bannerslider_id on a cms page
    {{block type=\"bannerslider/default\" name=\"bannerslider.bannerslider\" template=\"bannerslider/bannerslider.phtml\"bannerslider_id=\"your_bannerslider_id\"}} 

Please copy and paste the code below on one of xml layout files where you want to show the banner. Please replace the your_bannerslider_ids variable with your own bannerslider Id
    <block type=\"bannerslider/default\" name=\"bannerslider.bannerslider\" template=\"bannerslider/bannerslider.phtml\">
    <action method=\"setBannersliderId\"><bannerslider_id>your_bannerslider_id</bannerslider_id></action>
    </block>

Below is an example to show a banner slider with your_bannerslider_id on the left of the category page.
    <?xml version=\"1.0\"?>
    <layout version=\"0.1.0\">
    <catalog_category_default>
    <reference name=\"left\">
    <block type=\"catalog/navigation\" name=\"catalog.leftnav\" after=\"currency\" template=\"catalog/navigation/left.phtml\"/>
    <block type=\"bannerslider/default\" name=\"bannerslider.block\" template=\"bannerslider/bannerslider.phtml\">
    <action method=\"setBannersliderId\"><bannerslider_id>your_bannerslider_id</bannerslider_id></action>
    </block>
    </reference>
    </catalog_category_default>
    </layout>

Destes procedimentos, não fiz apenas o primeiro.

Eu já salvei um slide através do Manage Sliders, incluindo um banner.

Você consegue me falar se errei em alguma parte? Estou usando a última versão 3.0.1
    Diego, eu não coloquei o código em lugar algum. A extensão cita esses códigos para que você use caso seja necessário. Como eu criei os banners e na hora de criar o slider selecionei no campo Posição a opção Homepage-Content-top, o banner já apareceu na minha home.
    O slider não funcionou na sua loja?
    Uma coisa que eu tive que fazer foi dar permissões na pasta media/bannerslider e reenviar as imagens dos banners, pois elas nem apareciam no painel..
  • :'(

No meu não apareceu. A pasta já está com permissão 777. Retirei os códigos que tinha copiado do "exemplo" que eles deram. O Slide não aparece.
    Você habilitou a extensão, os banners e o slider corretamente?
    Seguiu os seguintes passos?
    http://forum.escolamagento.com/index.ph ... entry16803
    Ah, verifique também as datas de ínicio e término dos banners, pois o período deve ser atual.
  • Vi sim Alessandra. Coloquei a data de início hoje 18/11/13 e final 22/11/13.
  • Olá amigos, boa tarde!!!

Tive uma pequena ideia, fiz o teste mas não deu certo. Gostaria de saber se é possível chamar um bloco dentro do banner slider. Na opção onde posso escolher onde vai abrir, selecionei do lado esquerdo da tela. Inclui o link que direciona o cliente ao atendimento via chat. Minha dúvida é:

Este bloco está o código do chat onde a imagem aparece uma mulher sorrindo nas cores verde (se o atendente estiver online) ou amarelo (se o atendente estiver off). Através deste código chamo um bloco estático que refere-se ao chat.

<reference name=\"right\">
    <block type=\"cms/block\" name=\"chat\">
    <action method=\"setBlockId\"><id>chat</id></action>
    </block>
    </reference>

Caso eu coloque uma imagem direto no banner, da tudo certo. Porém não é feita a alteração das cores (verde e amarelo) caso o atendente esteja on ou off.

É possível chamar o bloco dentro do banner slider?

Grande abraço a todos!!!

smile_nod
    Olá Diego!
    Não sei se entendi bem o que você quer fazer, mas acho que não será possível chamar um bloco estático no banner slider...
  • Legal.. eu já tinha preparado uma gambiarra que deu certo!

Criei um banner do modo que ele aparece do lado esquerdo da tela. Inclui a imagem (com fundo verde de online) e adicionei o link do atendimento.
    Ela sempre estará na cor verde, mas não tem problema, vai dar certo!!

Obrigado Alessandra!!

smile_mmm
    Que bom que você conseguiu resolver!
    :D
  • erickhmvc Usuário, Novo Usuário
    Pessoal,

Eu estou estudando o Magneto já umas 3 semanas estou aprendendo muito sobre a plataforma.

Eu instalei o aplicativo Banner Slider criei um slide, nas configurações eu vi os códigos iguais que estão no inicio deste fórum.

O que eu faço com esses códigos? Como eu faço colocar os slides no pagina inicial da minha loja?

Obrigado a todos!
    Olá erickhmvc!
    Esses códigos servem para você colocar o slider aonde quiser (arquivos phtml, xml, bloco estático etc). Quando eu criei o slider, selecionei no campo Posição a opção Homepage-Content-top, o que já fez com que o slider aparecesse no topo da minha página inicial. Nesse campo (Posição), existem diversas opções que você pode selecionar, não sendo necessário utilizar os códigos descritos.
  • luizstyle Usuário
    Ola Alessandra.
    No meu site a permissão ja esta 777 para a pasta e as imagens não aparecem.

Segui o tutorial deste tópico
    http://forum.escolamagento.com/index.php?/topic/10800-banner-slider-by-magestore/?p=16803#entry16803

E na parte de "novos modelos" parou de funcionar o slider, ficaram imagens desorganizadas e fixas.
    Por favor, veja meu site e diga o que pode ser.

http://www.differenze.com.br
    AH.
    Voce ja me ajudou ano passado :)

Obrigado!
  • Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Achei uma opção bem legal para slides. design muito bonito e um diferencial bem legal ele e responsivo
    http://www.magentocommerce.com/magento- ... lider.html
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.