Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Colocar categorias no menu e escolher produtos da home

Olá,

Estou configurando uma loja Magento da UOL (usando nesta loja UOL o tema/template "Avançado / Digital / Cinza"), e preciso de ajuda para 2 personalizações/configurações específicas:
1) O menu padrão superior deste tema vem com os itens: "Principal (Home)", Produtos (Lista todas as categorias e sub-categorias) e demais itens que eu acrescente no bloco "menu". Quero tirar todos os itens atuais e colocar as categorias, porém não de maneira estática (colocando no bloco menu os links diretos), quero fazer de forma que:
- quando uma nova categoria seja criada, que o item apareça automaticamente (título e link para a respectiva categoria);
- se a categoria tiver subcategorias, que ao passar o mouse sobre a categoria (no menu), que apareçam as subcategorias, e assim por diante.

2) Quero personalizar a home de modo que possamos escolher quais produtos aparecerão. Usei o código abaixo para mostrar na home todos os produtos de determinada categoria (criada exclusivamente para isso). Segue o código:
{{block type="catalog/product_list" name="home.catalog.product.list" alias="products_homepage" category_id="26" template="catalog/product/list.phtml"}}

Minha dúvida é: Como personalizar este código de modo que NÃO apareçam os itens padrões:
- 4 itens (quantidade de itens sendo exibidos)
- Visualizar como: Grade Lista
- Mostrar Tudo (Drop down)
- Ordenar por Posição (Drop down)

Muito obrigado!
Roger

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Bem vindo!
    Primeira coisa voce esta utilizando as Lojas Virtuais UOL ou um Servidor da UOL?

Verifique se voce tem acesso ao FTP de sua loja
    Abraço
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Olá Jonatan,

A loja é uma loja virtual da UOL (Magento), aquela que tem diversas limitações feitas por eles, o que inclusive não dá acesso à ftp nem ao fonte.

Alguma luz no fim do túnel?
    Roger
    Vai ser bem complicado!
    Voce não quer que apareça a sidebar?
    so descobri um jeito um jeito so de esconder div nas lojas uol usando display:block;
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Jonatan,

O que preciso é que no menu superior eu consiga remover os itens "Principal" e "Produtos" (que abre para todas as categorias e subcategorias de produtos), e fazer com que todas as categorias apareçam automaticamente neste menu (automaticamente, digo, sempre que uma nova categoria for criada ou excluída, bem como suas respectivas subcategorias.

Quanto à dúvida 2 eu já resolvi alterando o css.

Grato!
    Roger
    Sinceramente recomendaria voce mudar para um servidor e instalar o magento com a ajuda do forum.
    Caso quera mesmo utilizar a lojas Uol poderia passa o link do seu projeto?
    Arsenal Web Design.com
    image
  • jonathan barboza Usuário, Novo Usuário
    Olá, tenho umas duvidas parecidas com a do amigo, será que podemos continuar nesse mesmo tópico?
    Também possuo uma loja Magento da Uol Host, queria alterar o menu(categoria), ele expandi na vertical, queria que expandisse na horizontal, será que isso é possível?
    Seria um aloja uol host ou voce esta utilizando o magento instalado em um servidor uol?
    Arsenal Web Design.com
    image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.