Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Conflito entre modulos

Lucas Usuário
editado March 2014 em Módulos Varios
Eai pessoal,

Bom sou novo aqui, o motivo de estar criando esse tópico é que não achei minha duvida em lugar nenhum no Google.

O problema é o seguinte, para calcular o frete eu uso o modulo do pedro teixeira.

No carrinho do magento ele aparece dando a opção para o cliente colocar o frete e fazer o calculo de envio e custo.

Só que o meu cliente tmb pediu para que a opção do frete fosse inclusa dentro da pagina do produto, nesse caso instalei a extensão da EcomDev, configurei a msm, e funcionou tudo certo (na pagina de produtos).

A zica é que na pagina dos carrinhos, o calculo parou de acontecer, ainda é exibido o input para o cliente colocar o cep, mas na hora da pesquisa nada é retornado.

Alguém sabe o que poderia ter acontecido?

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola Lucas
    Voce esta utilizando o tema default?
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Lucas Usuário
    Não, estou usando um customizado.

Cara uma coisa muito estranha aconteceu, na sexta-feira no horário da tarde, la para umas 17:00hs a parada voltou a funcionar de boa, tanto na pagina do produto como no carrinho.

Mas agora voltou a dar o mesmo problema.

Acho que não é o webservice dos correios, porque tenho uma outra loja e nela está funcionando.
    Estranho mesmo mais acho que nao e o web servse porque nem um cliente meu reclamou, quando o problema voltar aplica o template default e veja se o problema persiste.
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Lucas Usuário
    Então a eu voltei para o tema default, na pagina de produto não aparece a opção de calculo, e nos carrinhos ele volta a funcionar normal, obviamente ele não está sendo chamado na pagina do produto do base.

Uma outra coisa eu retirei todos os arquivos da extensão EcomDev, mas não mudou nada, o problema continuou da mesma forma.

Estou pensando em reinstalar o modulo do pedro, mas acho que isso não vai adiantar tmb.
    Se o modulo funcionou no tema defalth seu tema deve ter algum conflito com o modulo você pode verificar no console no inspetor de elementos veja se a erros de javascript
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Lucas Usuário
    então man, fiz um teste aqui, e no click da esse erro.

event.returnValue is deprecated. Please use the standard event.preventDefault() instead. jquery-1.7.2.min.js:3

Provavelmente deve estar havendo conflito js. Estou desabilitando alguns aqui para ver o que acontece.
  • Lucas Usuário
    então quem chama essa jquery ai é o meu tema customizado "Ultimo", entre no xml e removi as linhas que chamam ela.

Então funcionou de boa no carrinho, o problema é que estragou outras coisas.

Queria saber senão tem alguma forma de não chamar ela no (checkout/cart), por que pelo que vi em outras partes do site não vai ter jeito.
  • Lucas Usuário
    Bom resolvi da seguinte forma.

la no /base/default/default/checkout.xml

coloquei o seguinte código

<reference name="head">
    <action method="removeItem"><type>skin_js</type><name>infortis/jquery/jquery-1.7.2.min.js</name></action>
    </reference>

Só uma coisa estranha, na pagina do carrinho, quando clico para visualizar o código fonte, ainda aparece pegando a jquery, mas agora está calculando normal o frete.

Vlw
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.