Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Campo CPF

Abraao Marques Moderador Global
editado February 2014 em Dúvida Temas / Templates
Pessoal, boa tarde.

No Magento tem aquele campo TAX/VAT que geralmente usamos como CPF. Eu desabilitei o campo para não aparecer na tela de cadastro do cliente. Como eu faço para que esse campo apareça somente na tela de Informações da Conta, estando já o cliente autenticado no sistema?

Obrigado pela ajuda!

Abraão.

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola Abraao Marques
    Você pode utilizar o debug do magento para verificar qual arquivo você deve alterar, voce pode deletar a parte do codigo que gera o tax/vat ou simples mente comentar o codigo.
    Abraço
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Abraao Marques Moderador Global
    Obrigado pela orientação!

Agora, você sabe me dizer como faço para fazer que o CPF seja obrigatório numa determinada visão da loja e outra, não? Por exemplo, na Visão 'Brasil' quero que exija o CPF, na Visão "Estados Unidos" não quero que seja pedido o CPF.

Sabe me orientar quanto a isso?

Obrigado!
    Nao sei se isso e possível nativamente no magento, acho que e possível alterando o magento.
    Vou ver se acho alguma forma de fazer isso.
    Arsenal Web Design.com
    image
    De tanto procurar, eu consegui encontrar o arquivo do Magento em que fica o TAXVAT:

app --> design --> frontend --> base -- default --> template --> customer --> form --> register.phtml.

Comentei o código abaixo:

<?php $_taxvat = $this->getLayout()->createBlock('customer/widget_taxvat') ?>
    <?php if ($_taxvat->isEnabled()): ?>
    <li><?php echo $_taxvat->setTaxvat($this->getFormData()->getTaxvat())->toHtml() ?></li>
    <?php endif ?>

Porém, mesmo tendo comentado, o que eu pus acima não está comentado, o campo de TAXVAT (CPF) continua aparecendo na tela de Cadastro de uma nova contato: customer/account/create/

Ou, talvez, eu esteja mexendo no arquivo errado. Segui a sua orientação utilizando o debug do Magento, mas continuei na mesma.

Sabe me dizer se eu estava mexendo no arquivo correto?
    Nao recomendo você alterar o base do magento, copie os arquivos e pastas que você vai alterar para seu template.
    O seu cache esta desativado?
    Arsenal Web Design.com
    image
    Pow, consegui descobrir qual o problema.

Estive pesquisando e parece que a estrutura no Magento 1.7.x teve algumas alterações.

Então, quando eu ia no caminho:

app --> design --> frontend --> base -- default --> template --> customer --> form --> register.phtml

E comentava o código abaixo:

<?php $_taxvat = $this->getLayout()->createBlock('customer/widget_taxvat') ?>
    <?php if ($_taxvat->isEnabled()): ?>
    <li><?php echo $_taxvat->setTaxvat($this->getFormData()->getTaxvat())->toHtml() ?></li>
    <?php endif ?>

Não funcionava, por causa da alteração. No Magento 1.7.x, o caminho correto é:

app --> design --> frontend --> base --> default --> template --> persistent --> customer --> form --> register.phtml

Comentei somente o código que pus acima e funcionou sem problemas! Agora, o campo de CPF (tax/vat) só é exigido dentro da central do assinante do usuário e não mais na página de cadastro.

Obrigado pela ajuda dada!!!

beleza
    Que bom que voce achou o caminho, voce esta alterando o base do magento isso nao e recomendado, recomendaria voce a copiar as pastas e arquivos que voce vai alterar e colar nos arquivos do seu template
    Arsenal Web Design.com
    image
    Obrigado pela orientação. Tenho feito isso, sim. Antes de qualquer alteração, eu faço backup e teste muitas e muitas vezes para ter certeza que não está dando problemas!

Valeu! beleza
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.