Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Definir tipo de frete/produto

alooha Usuário
Olá,

É possível eu definir os tipos de frete para alguns produtos?

Por exemplo, eu tenho produtos que podem ser enviados por carta comum, outros necessariamente por sedex/pac porém quando eu coloco o cep para calcular o frete de um produto que deve ser enviado por pac/sedex a opção carta também aparece, ou seja, meu cliente pode se equivocar e escolher um frete inválido para aquele produto.
Como faço para que certos produtos apresentem somente um tipo de frete específico?

Obrigado à todos
Abraço
«1

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola alooha
    Eu nunca tive a oportunidade de fazer um projeto assim, você poderia testar isso, creio que com base pode fazer o que você esta querendo
    http://onespace.com.br/magento/frete-gr ... o-magento/
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Olá Jonatan,

Vou testar isso logo mais à noite e posto o resultado aqui.

mto obg
    Abraço
  • Oi Janatan,
    Dei uma lida lá no post que vc recomendou. Ele não ensina a resolver meu problema mas nas respostas eu vi pessoas que escreveram exatamente o problema que quero resolver porem o autor do topico deixou de responder desde o inicio desse ano :/

Tens uma segunda sugestão?

Obg
    Abraço
    Nao achei outro soluçao ou modulo
    Quais são os métodos de envios que você vai usar
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Então aparentemente o meu problema é simples pra quem já tem experiência no magento.

Eu tenho produtos que eu quero que apareçam somente com frete fixo(envelope, carta registrada).
    Outros que quero que apareça somente sedex/pac.(caixas)

Porem no momento todos os produtos apresentam as 3 opções de envio dai o cliente pode optar por um frete invalido , entendeu?

Obg mais uma vez

Abraço
    Ola Alessandra nao tinha visto ainda esse projeto do Deivison vai me poupar algum tempo de estudos
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Olá Alessandra,
    Já baixei o modulo aqui e logo mais à noite eu vou testar.

Obrigado!

Abraço
    Carlos
  • Alessandra Moderador Global
    Oi Jonatan!
    Eu vi hoje a postagem dele no blog, já tinha lido que ele iria lançar esse módulo, mas não sabia quando! Ainda não testei, mas vou testar ainda hoje, parece ser muito bom! :D

Carlos, assim que você testar, posta aqui falando sobre o resultado! Os módulos do Deivison são muito bons, mas como eu disse, ainda não testei esse! ;)
  • Podexá hj à noite eu deixo o resultado aki ;)
  • Olá,
    Tentei isntalar o modulo aqui mas....vejam os passos:

Arrastei a pasta app para a raiz da minha loja via ftp e esperei a atualização de arquivos. Fui no back end e limpei o cache.
    Quando passo o mouse sobre o menu 'promoções' eu obtenho as seguintes opções:

1-regras de preços
    2-regras da promoção
    3-regras de lembrete de e-mail automático
    3-checkout rules

Clico em 'checkout rules' e aparece uma pagina chamada checkout cart rules e nenhuma regra aparece.
    Clico em 'criar regra' e aparece uma pagina chamada checkout cart rules com a opção 'informações da regra' mas quando clico nela nada acontece :/

Alguém conseguiu?
    Carlos, aqui apareceu normalmente, uso a versão 1.7.0.2.
    Qual versão você usa?
    Tentou deslogar do painel, apagar o cache e logar novamente?
  • Acabei de ver aqui que eu estou totalmente ilegal.
    Pedi pra um amigo me indicar melhor prog pra fazer minha loja e ele disse que ia colocar o melhor no meu pc.
    Vi no meu adm panel que o meu magento é enterprise e a versão é 12.1 smile_whew

Tem como desfazer esse crime?

ps: limpei cache e desloguei sim mas vou ter que mudar a versao do meu magento :/

Abs
    Noossa, como será que ele conseguiu essa versão?
    Pelo que eu saiba, a licença dele é renovada anualmente e tem um preço bem salgado...
    E outra, estava pesquisando e vi que a versão enterprise magento está ainda na 1.13.1.0, não entendi o por que a sua é 12.1:

http://www.magentocommerce.com/blog/com ... tion-1131/

Não sei como você pode desfazer isso, sem apagar os arquivos e instalar o Magento Community...
    A única coisa que achei relacionada a Magento 12.1 foi isso:
    http://www.turnkeylinux.org/updates/mag ... ersion-121
  • Desculpe , entenda 1.12 msm eu escrevi errado. Fiquei frustrado e não sei se devo prosseguir com minha loja.

Por isso o módulo não rodou ne?

Abs
    Talvez ele não tenha rodado por isso, pois foi criado para a Community... O estranho é que ele apareceu no painel...
    Você tentou apagar o cache?
    Reindexar os índices?
    Verifique também se o seu Compilador está Habilitado, em Sistema -> Ferramentas -> Compilação. Se estiver, desabilite.
  • Bom meu cache tah com status desativado, eu selecionei td e cliquei em atualizar soh.
    Indices foram todos reindexados.
    Compilador jah estava desabilitado, eu nunca mexi nisso.

Obg
    Quando você disse:

Clico em 'criar regra' e aparece uma pagina chamada checkout cart rules com a opção 'informações da regra' mas quando clico nela nada acontece :/

Quer dizer que a tela fica em branca? Os campos aparecem?
  • Na vdd a tela nao fica branca desculpe eu sei que me expresso super mal.

A tela fica como se fosse de configs mas soh existe uma opção msm, veja na figura:

Qdo clico nessa opção 'informações da regra' nada acontece.
    Realize o seguinte procedimento:
    http://onespace.com.br/magento/tela-bra ... -resolver/

E caso apareça o erro, poste aqui!
  • Fiz conforme procedimento, descobri que o modulo inovarti_promofilter está instalado :)
    Desabilitei o modulo dos correios que foi o ultimo que eu havia instalado.
    Limpei cache e a coisa continua igual.
    Ops, esqueci de comentar, não precisa desabilitar os módulos, siga só o procedimento de descomentar a linha citada e acesse o módulo novamente (no painel) para ver se aparece algum erro.
  • Ok reabilitei o modulo dos correios.
    Apenas colei a linha lá em cima logo abaixo de <?php
    Quando você clica em Checkout Rules->Cria Regra, aparece algum erro?
  • Nao aparece erro apenas carrega a pagina dafigura que enviei. dai clico na opção e nada acontece
    Talvez a única solução seja mudar a versão do magento, já que o módulo foi feito para a Community.
    Ou você pode entrar em contato com o Deivison pedindo auxílio...
  • Ola Alessandra,
    Infelizmente nao pude mexer em nada hoje. Estava pensando se eu posso mexer nos atributos, essa versao possui muitos atributos e provavelmente algo possa me ajudar mas assim de nome eu nao sei.

Amanha devo ter mais tempo pra mexer.

Obrigado
    Abraço
    Carlos
    Carlos, a versão Enterprise é bem mais completa, então talvez já exista essa opção de frete por produto nativa nela.
    Procure algo sobre isso na documentação, ou dentro do próprio painel e talvez você encontre alguma solução.
  • Essa versão tem 55 tipos de atributos, deles, dois me chamaram a atenção:

1 - group_price
    2 - price_view

Onde acho a documentação que me ensina a usar/configurar esses atributos?
    Obg
    Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.