Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Variável do produto para e-mail de transação

Boa tarde á todos(as), sou iniciante em Magento e já tentei de tudooooo e até o momento não consegui sair do lugar,e por isso estou recorrendo á vocês.
Bom, o problema é o seguinte, toda vez que o cliente faz uma compra na loja, o cliente recebe por e-mail um Voucher com o valor da compra, mas além do valor, eu gostaria de colocar o produto comprado também, mas quando uso a variável referente ao produto (que eu acredito ser a variável {{var product_name}} ) quando o e-mail chega a variável não traz valor algum, ou seja, fica em branco... o que devo fazer?

Segue abaixo o código do voucher que é enviado por e-mail:

Comentários

• Abraao Marques Moderador Global
    Você tem como exibir uma imagem de como o voucher está chegando no e-mail do cliente?
  • então, agora não tenho como te postar a imagem, mas chega todas as informações das outras variáveis, como o valor por exemplo, mas o nome do produto não aparece, fica em branco.
    Qual a versão do Magento que você utiliza? Verificou se gerou algum log de erro?
  • Magento versão. 1.8.1.0 , onde verifico o log de erro?
    Você verifica na pasta /var/report. Se houver, haverá alguns arquivo. Abra-os e veja as informações. O importante é a primeira e última linha. Na primeira informa o erro na última onde houve o erro.

Qual a sua loja virtual?
    Para aprender mais sobre erro de log's, http://mariosam.com.br/magento/error-log/
  • Obrigado pelas explicações, mas não gerou nenhum log de erro.. até porque o e-mail é enviado para o cliente sem erro algum, mas apenas onde é para mostrar o nome do produto(no caso onde está a variável) é que fica em branco, todo o resto do layout do e-mail está correto. Socorrooo kkkk!
    Qual a sua loja para fazer um teste de compra?
  • Quando você efetuar a compra e receber o e-mail do Voucher, aparecerá a seguinte frase:
    (Este e-mail é para notificar que você comprou com sucesso o produto ...) no lugar desses três pontinhos está a variável onde deveria mostrar o nome do produto comprado, mas está em branco.
  • Abraao, acho que sei o que pode ser, mas não tenho certeza, poderia então me dizer como faço para declarar uma variável na sessão para que essa variável fique "visível" em todos os lugares do sistema?
    tayse_rosa, fiz a simulação de compra na sua loja. Recebi dois e-mails. No segundo veio o número do pedido e todas as informações restantes, inclusive o nome do produto comprado.

Segue:

Olá, Abraão Marques

Obrigado por comprar na Spa Porto de Galinhas.
    Assim que seu pedido sair para entrega nós enviaremos um email com informações de rastreamento.
    Se você tiver qualquer dúvida, fique à vontade para nos enviar um email contato@spaportodegalinhas.com.br ou ligue para (81) 3552-5618 em horário comercial.

Esta é uma confirmação do seu pedido. Agradecemos a confiança.

Pedido #100000107 (feito em 5 de novembro de 2014 14h44min45s BRST)

Informações de Cobrança:
    Forma de Pagamento:

Abraão Marques

Desenvolvedor web

rua do teste

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22333-333

Brasil

T: 21 9988774455

F: 21 9988774455

PAGAR COM PAGSEGURO

(pagar)

Produto Sku Qtd Preço

Porto de Galinhas VIP
    Gift Card Code

0434-CJQZ1-ZIYS (R$225,00)
    030 1
    R$180,00

Preço

R$180,00

Valor Total

R$180,00
  • sim neste aparece o numero do pedido, mas estou me referindo ao primeiro e-mail que o cliente recebe, que é o VOUCHER onde o nome do assunto é(Seu voucher do Spa Porto de Galinhas)
    Neste, recebi assim:

Caro Abraão Marques,

Este e-mail é para notificar que você comprou com sucesso o produto

Voucher Leger Spa no Spa Porto de Galinhas.

Agora você ira ate o spa leger e informara o codigo e seus dados para validar o voucher.

• Nov 05, 2015

•  Abraão Marques

• R$225,00

Notas:

Estado deste Cartão Presente
    é Pendente e não pode ser utilizado até o momento. Por favor, aguarde
    até que ele seja ativado.

Please note that: Converting
    to cash is not allowed. You can use the Gift card code or redeem it to
    credit balance to pay for your order at http://loja.spaportodegalinhas.com.br/.

Se você tiver alguma dúvida sobre o seu cartão de presente, não hesite em contactar-nos contato@spaportodegalinhas.com.br ou pelo telefone (81) 3552-5618.

Com os melhores cumprimentos,
    Spa Porto de Galinhas

Não saiu o número do código, acima. Mas recebi sem problemas:

código: 0434-CJQZ1-ZIYS
    Sobre a sessão, dá uma olhada nesse link: http://mariosam.com.br/magento/controle-sessao/
  • então, o problema é o que te falei, na linha onde diz (Este e-mail é para notificar que você comprou com sucesso o produto ...) no lugar desses três pontinhos está a variável onde deveria mostrar o nome do produto comprado, mas está em branco, ou seja não aparece, entendeu?
  • Alguma sugestão?
  • poisé Abraao, foi baseado neste tutorial que usei a variável {{var product_name}}
    e que aparece em branco....
  • Mais alguma sugestão? Por enquanto todas as alternativas citadas acima já fiz, mas a variável "teima" em retornar o valor em branco, ou seja, vazio..

Olá, tayse_rosa,

Faça o seguinte, abra o arquivo que contém o script para o envio do voucher, e dá um var_dump() na variável de product_name. Veja qual o que ela retorna e posta aqui.

Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.