Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Definir tipo de frete/produto

2»

Comentários

• Alessandra Moderador Global
    Aqui tem um manual:
    http://support.fisheye-webdesign.co.uk/ ... anual-1-12

E você deve achar mais coisas no site oficial do Magento.
    :)
  • Vou ler agora msm

obg!!!

Baixei o pdf...lendo-o :D
  • Atualização...ainda lendo e mexendo em outras coisas do site qdo o manual de quase 600 páginas me dar dor de cabeça rsrsrsr. smile_rofl
    Agora que eu vi que ele tem um monte de páginas! smile_surprised
    Talvez seja mais fácil pesquisar sobre esse assunto específico, ao invés de ler o manual todo...
    Já tentou ver se nas regras de promoção nativas existe essa opção?
  • Oi Alessandra,
    pois é tem mta página, to lendo aos poucos...acabei colocando os módulos do paypal e pagseguro...funcionou certinho td mas postei uma dúvida lá no topico do assunto.

Com ctz em algum lugar do magento eu vou descobrir como criar essas condição...atributo...sei lá...

Abraço
  • Pois é pessoal ainda não resolvi esse probleminha...contunio vendo três tipos de frete em todos os produtos e gostaria de configurar alguns produtos para terem somente um frete fixo exposto... :(

Abs
  • Depois de um tempinho ainda nao consegui fazer aparecer frete fixo para alguns de meus produtos...alguem ja fez isso?

Abraço
    Carlos, desculpa a demora para responder.
    Talvez você consiga fazer isso "na mão", alterando os arquivos para a sua necessidade.
    Usar a extensão seria bem mais fácil, mas você teria que instalar a versão Community para isso...
  • Alessandra teria como eu fazer tipo de frete conforme a quantidade de produtos?
    Por exemplo:

Temos o baldinho de pipoca que é grande, se a cliente escolher 5 baldes não cabe no bau do motoboy ,pq só cabem 2 no baú

se comprar 2 libera a opção por motoboy

se compra 3 ou mais oculta essa opção.

Não sei se fui claro,hahahha.
    Acho que entendi sim, você quer desabilitar o método motoboy quando atingir uma certa quantidade, correto?
    Você pode usar a extensão do Deivison que eu citei aqui no tópico:
    http://www.deivison.com.br/blog/2013/11 ... e-entrega/
    Ela é excelente e através dela você pode desabilitar o método de entrega de acordo com as condições da regra!
  • disse:

Acho que entendi sim, você quer desabilitar o método motoboy quando atingir uma certa quantidade, correto?
    Ela é excelente e através dela você pode desabilitar o método de entrega de acordo com as condições da regra!

Eu baixei pelo github e upei via ftp,mas não aparece no admin>promoções, já sai e entrei.
    Estranho, aqui aparece normal.... Tem que aparecer a opção Checkout Rules dentro do menu Promoções. Qual a versão do seu Magento? Verifique se o Compilador (Sistema -> Ferramentas -> Compilação) está habilitado, se estiver, desabilite!
  • disse:

Estranho, aqui aparece normal.... Tem que aparecer a opção Checkout Rules dentro do menu Promoções. Qual a versão do seu Magento? Verifique se o Compilador (Sistema -> Ferramentas -> Compilação) está habilitado, se estiver, desabilite!

Minha versão é 1.7, e o compilador nunca esteve habilitado ;)
    Bruno, limpe o cache, reindexe os índices, limpe o cache do seu navegador e veja se a extensão aparece.
  • disse:

Bruno, limpe o cache, reindexe os índices, limpe o cache do seu navegador e veja se a extensão aparece.

Agora apareceu :D , só tinha que reindexar os indices...

Teria algum exemplo pra me passar,tipo para a opção por motoboy ?
    Que bom! Você viu que também resolveu os problemas no checkout?
    Para desabilitar a opção motoboy quando a quantidade for maior que 5, por exemplo, faça o seguinte:
    - Em Promoções -> Checkout Rules, clique em Criar Regra;
    - Na guia Informações da Regra você preeche como de costume, inserindo o nome, status, selecionando a loja, os grupos dos clientes e uma data inicial;
    - Na guia Condições, você clica no sinal de adição (+) e seleciona Quantidade de Itens Total. Depois clica em é e seleciona igual ou maior que. Em seguida, clica nos três pontos (...) coloca 5;
    - Na guia Ações, no campo Aplicar você seleciona a opção Disable shipping methods e em seguida seleciona a opção Motoboy nas Formas de Entrega.
  • disse:

Para desabilitar a opção motoboy quando a quantidade for maior que 5, por exemplo, faça o seguinte:
    - Na guia Informações da Regra você preeche como de costume, inserindo o nome, status, selecionando a loja, os grupos dos clientes e uma data inicial;
    - Na guia Condições, você clica no sinal de adição (+) e seleciona Quantidade de Itens Total. Depois clica em é e seleciona igual ou maior que. Em seguida, clica nos três pontos (...) coloca 5;
    - Na guia Ações, no campo Aplicar você seleciona a opção Disable shipping methods e em seguida seleciona a opção Motoboy nas Formas de Entrega.

Bah pior que é verdade,está funcionando até com o OSC smile_dance smile_rofl
    agora tenho que editar os bairros com seus respectivos valores,mas o mais difícil é deixar os bairros em drop-down,pq se deixar em radio buttom fica gigantesca a coluna,vou tentar fazer as regras do checkout rules,obrigado Alessandra beleza
    De nada! Qualquer outra dúvida, crie outro tópico!
    :D
  • disse:

De nada! Qualquer outra dúvida, crie outro tópico!
    :D

Oi Alessandra, eu já havia criado um tópico o Jonatan até me deu uma ajuda, dê uma olhada por favor, aqui:

http://www.brockdev.com/viewtopic.php?f=27&t=417&p=1497#p1497
  • disse:

Consegui e fiz as regras que tu me passou,mas eu queria pra produto específico ;)
    Dá para inserir isso nas condições, selecionando os atributos do produto ou categoria.
  • brunowdbrunowd Usuário
    disse:

Olá Alessandra,

essa regra teria que ser por produto e não o quantidade total do carrinho, tem
    ideia de como fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.