Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

menu categorias VS bloco estático

alooha Usuário
editado November 2013 em Blocos Estáticos
Olá,

Descobri um novo problema em minha loja.
Estou usando o template absolute green e criei as categorias, que ficam no menu superior.
Precisei inserir paginas em que seus links tb ficassem nesse menu superior entao habilitei o bloco toplinks do meu tema.Editei o conteudo de uma maneira que qdo clicasse num link lah em cima abriria uma determinada pagina(que nao tenha produtos).

Me dei conta que qdo estou numa pagina que foi chamada atraves de alguma categoria ou subcategoria tudo funciona nesse menu superior ou seja, passo o mouse numa categoria e as subs aparecem embaixo, porem quando eu clico num link pertencente ao bloco estático, a página chamada abre normalmente mas quando passo o mouse no menu superior as subcategorias nao aparecem.

Com ctz mais uma vez fiz algo errado mas não entendi pq esta funcionando parcialmente, alguma sugestão?

Grato
Abraço

Comentários

• Alessandra Moderador Global
    Olá alooha!
    Se possível, poderia passar o link da sua loja?
  • É claro, segue:

http://www.carnivorasonline.com/loja/

Obg Alessandra
    Estranho isso... Eu nunca usei bloco estático para chamar os links no menu do topo, mas vi que no arquivo topmenu.phtml do tema absolute (que tenho instalado aqui) existe a chamada do bloco estático menu, foi nele que você inseriu os links?
    Se você adicionar os links direto no arquivo topmenu.phtml, o erro persiste?
    Acredito que o problema está relacionado ao menu que você inseriu nas páginas criadas, pois ele acrescenta mais uma arquivo jquery na página, causando conflito.
  • Então eu fiz isso porque preciso de algumas paginas com outras infos que nao sejam produtos. Dai nas categorias eu nao posso fazer correto?
    Entao atraves do bloco eu inseri os links apontando pras paginas que eu quero.
    Aparentemente tah td ok mas percebi essa falha.

Nao editei arquivos phtml, apenas o bloco estatico chamado topmenu.

Vc tem alguma sugestão?
    Preciso colocar paginas no meu site que tenham outro conteudo que não produtos, só isso. Eu devo ter usado o caminho mais árduo não?

Obg mais uma vez

Abs
    Acho que o problema é com o jquery do menu, como citei anteriormente.
    Retire a chamada do arquivo jquery referente ao menu e veja se o erro persiste.
  • Eu li, mas honestamente não sei nem por onde começar.
    Onde e qual arquivo devo editar para remover esta chamada?
    No outro fórum você disse que inseriu o código no conteúdo da sua página:
    http://www.comunidademagento.com.br/for ... entry16285

Nesse código ele especifica o jquery nessa linha:

<script type=\"text/javascript\" src=\"js/jquery-1.10.1.min.js\"></script>

Retire ela em uma das páginas e veja se o erro persiste.
  • Eu nunca ia imaginar que tinha a ver com isso.
    Vou remover essa linha e ver como fica.

Mais uma vez mto obg!

Abraço
  • Realmente vc esta certa!(mais uma vez)
    Quando eu removo a linha que chama o jquery as subcategorias voltam a aparecer.

Em consequencia de ter removido a linha, meu accordion desapareceu e minha pagina fica vazia.
    Existe alguma maneira de resolver esse conflito?

Obrigado
    Abraço
    Olha, vou ser sincera com você, eu não entendo muito dessa parte de conflitos de js, então é meio complicado te ajudar... Em alguns sites que eu pesquisei, pedem para remover uma das chamadas dos arquivos, mas eu não sei se essa seria a única solução.
    Talvez isso possa te ajudar:
    http://daviwp.com/corrigir-conflitos-en ... do-jquery/
  • Alessandra, vc eh um anjo na terra!!!

Foi só inserir essa linha logo abaixo da declaração do bloco de java script que o conflito acabou!
    Tenho que fazer isso em toda página que estiver com jquery e que seja carregada apartir do bloco estático.

Com ctz meu problema vai ajudar muitos companheiros de fórum.

Muito obrigado mais uma vezzzz te devo um chopp ou um suco :D
    Abraço
    Fico feliz que tenha dado certo! smile_rofl
  • Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola pessoal
    Isso e uma falha do magento na minha opniao, ainda bem que no magento 2 vai vir com JQuery
    Também da pra forcar a utilização do $ para não precisar alterar a chamada do jquery

jQuery(document).ready(function( $ ) {

Seu código com $

});
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.