Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Dicas de SEO para Magento

Fátima Moderador Global
editado July 2014 em Tutoriais SEO
Olá, nesse tópico vamos falar um pouco de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas usadas para posicionar melhor um site, blog ou loja virtual nos mecanismos de busca.

Uma das coisas para se fazer um bom SEO é a qualidade do site, que começa a ser avaliado na aparência. Sites que não são bem vistos pelos visitantes tem altas taxas de rejeição, o que diminui ,a conversão e consequentemente faz perder posições nos ranks de busca.

Você também tem que estruturar bem o site, procure fazer um site dinâmico e de fácil navegação,
bem organizado, de forma que seu visitante localize de forma rápida e fácil o conteúdo que procura.
Isso também vai ajudar os robôs do google a localizar melhor seu conteúdo, aumentando a relevância
e o posicionamento da página.

Agora você tem que se preocupar com seu conteúdo e as palavras-chave.

Você tem que ter palavras-chave relevantes para os serviços e/ou produtos que você oferece,
utiliza-las de modo correto pode determinar o sucesso ou fracasso de um site. O novo planejador de
palavras-chave do google é uma excelente ferramenta para te auxiliar.

Um bom conteúdo, coloque o maior número de informações sobre os serviços e/ou produtos oferecidos, você conhece melhor do ninguém seu produto, então explore de forma correta esse conhecimento, pois são essas informação que vão levar seus visitantes a conversão.

Procure nomear as imagens dos produtos mais ou menos nessa sequência, nome-modelo-marca-variação (ex. cor ou tamanho), sempre usando os hifens para separar as palavras, isso vai dar mais relevância na pesquisa por imagem do google.

Essas são as primeiras coisas que aprendi sobre SEO, se você tem outras dicas ou dúvidas sobre o assunto poste aqui.

Comentários

• Legal esse post,estou dando uma pesquisada,já estou cadastrando os produtos e tal :D
  • Eu gostaria de contribuir sobre o assunto.

Essa postagem é de 2013 e agora posto no mês de julho de 2014 e muita coisa já mudou.

O Google está deixando cada vez claro que usar palavra-chave nos conteúdos não é o suficiente para tornar essa conteúdo relevante o suficiente.

Agora há duas importantes ações:

1. Use semânticas de palavras-chave

Ao invés de usar palavras-chave exatas a todo instante, o correto é que se use uma ou no máximo duas vezes e pode usar a semântica. Por exemplo. Supondo que a palavra seja "Comprar móveis online", uma frase pode ser da seguinte forma

"Trata-se de uma ótima loja para comprar sempre os mais baratos e melhores móveis online do mercado." Em uma única frase a palavra-chave foi quebrada.

2. Google+

Crie uma fan page no Google+, vincule com o seu site e tenha seguidores. Tenha conteúdos de alta qualidade e crie um bom público desa fan page por que isso está afetando a relevância.

Eu sou Paulo Sebin, e quem quiser conhecer sobre mim, eu tenho o blog pessoal Paulo Sebin e o SEO Guru.

Espero ter contribuído um pouco mais. smile_handshake
    • Paulo Augusto Sebin
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.