Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Left bar

Olá amigos,

Bom dia!!!

Na minha loja a left bar traz a opção comparar produtos, na qual queria desfazer isso. Nesta mesma bar eu inclui dois blocos estáticos, o chat e o blog. Quero saber se é possível e se alguem pode me dar uma dica de como retirar o "COMPARAR PRODUTOS" e transferir o conteúdo da right bar para a left bar.
Na right bar tenho o "MEU CARRINHO" e "PESQUISA DA SEMANA".

Então vou explicar melhor:

A loja vai ficar apenas com uma coluna e a left bar.

1 - bloco do chat
2 - bloco do blog
3 - meu carrinho (que seria tirado da right bar)
4 - pesquisa da semana (que seria tirado da right bar)

Alguém consegue me dar uma ajuda??

Muito obrigado desde já!!

Grande abraço a todos!

Comentários

• Alessandra Moderador Global
    Olá Diego!
    Para retirar o comparar produtos, acesse o seu catalog.xml (app/design/frontend/default/SeuTema/layout) e comente o seguinte trecho:

<block type=\"catalog/product_compare_sidebar\" before=\"cart_sidebar\" name=\"catalog.compare.sidebar\" template=\"catalog/product/compare/sidebar.phtml\"/>

Para alterar o lado em que o carrinho irá ficar, abra o checkout.xml (app/design/frontend/default/SeuTema/layout) e altere a referência do seguinte trecho, de right, para left:

<reference name=\"right\">
    <block type=\"checkout/cart_sidebar\" name=\"cart_sidebar\" template=\"checkout/cart/sidebar.phtml\" before=\"-\">
    <action method=\"addItemRender\"><type>simple</type><block>checkout/cart_item_renderer</block><template>checkout/cart/sidebar/default.phtml</template></action>
    <action method=\"addItemRender\"><type>grouped</type><block>checkout/cart_item_renderer_grouped</block><template>checkout/cart/sidebar/default.phtml</template></action>
    <action method=\"addItemRender\"><type>configurable</type><block>checkout/cart_item_renderer_configurable</block><template>checkout/cart/sidebar/default.phtml</template></action>
    <block type=\"core/text_list\" name=\"cart_sidebar.extra_actions\" as=\"extra_actions\" translate=\"label\" module=\"checkout\">
    <label>Shopping Cart Sidebar Extra Actions</label>
    </block>
    </block>
    </reference>

Obs: Alguns códigos podem estar diferentes, pois me baseei no tema default.

Quanto a essa "Pesquisa da Semana", o que seria? Uma extensão que você instalou?
  • Olá Alessandra... Bom dia!!!

Muito obrigado pela pronta resposta!!!

Em relação a PESQUISA SEMANAL, eu inclui esta pesquisa da seguinte forma:

CMS >> Pesquisas >> Add uma nova pesquisa
    Agora eu entendi, você se refere as enquetes! :D
    Altere o poll.xml (app/design/frontend/default/SeuTema/layout) , aonde estiver right, você muda para left:

<reference name=\"right\">
    <block type=\"poll/activePoll\" name=\"right.poll\">
    <action method=\"setPollTemplate\"><template>poll/active.phtml</template><type>poll</type></action>
    <action method=\"setPollTemplate\"><template>poll/result.phtml</template><type>results</type></action>
    </block>
    </reference>
  • :D

Só vou correr pro almoço e vou fazer os reparos!!!

Muuuuuito obrigado!!!!
  • Alessandra e amigos...

deu certo!!! tudo o que você explicou eu consegui fazer... só uma coisa;

As posições ficaram assim:

1 - Meu carrinho
    2- Pesquisa da Semana
    3 - Chat
    4 - Blog

Lembrando que os 2 primeiros eu alterei o lado (da direita pra esquerda)

Gostaria de saber se é possível deixar o na seguinte ordem de exibição:

1 - Chat (bloco estático)
    2 - Blog(bloco estático)
    3- Pesquisa da Semana
    4 - Meu carrinho
    A ordem você define dentro do bloco, usuando o before="nome-do-bloco" (antes) e after="nome-do-bloco" (depois).
    Por exemplo, no bloco do carrinho está assim:

<block type=\"checkout/cart_sidebar\" name=\"cart_sidebar\" template=\"checkout/cart/sidebar.phtml\" before=\"-\">

Como está definido before="-", ele virá antes de todos os outros blocos.

Usando como base o que você quer, pode colocar a Pesquisa da Semana antes do Meu Carrinho, fazendo o seguinte:

<block type="poll/activePoll" name="right.poll" before="cart_sidebar">

E retirando o before="-" do bloco do carrinho.
    Quanto aos blocos estáticos, dependendo como você setou eles, a configuração é a mesma.

Essa parte é um pouco chata de fazer e eu não sei bem como explicar, mas basicamente é isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.