Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Alterar o Footer Link

Silvio Usuário
editado October 2013 em CSS
Tenho instalado um tema e no CMS em páginas não aparece o footer link, em CMS / Blocos Estáticos, aparece um footer link, mas não é o mesmo que está aparecendo na página.

Quero alterar as linhas tipo: Termos de Pesquisa por Quem Somos e respectivamente o link. Já deixei em modo Debug, Baixei a página completamente no micro e mando buscar o texto pelo DW e não encontra. Tenho o Footer.phtml, mas esse texto não está lá, somente o Atendimento ao Cliente.

www.tawny.com.br

Vou deixar a página em DEBUG.

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Ola Silvio
    Com a debug ativo mostra esse caminho.
    frontend/default/magik_tools/template/page/template/links.phtml
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Silvio Usuário
    Olá Jonatan

Então, eu achei a página. O problema é entender onde estão os links, eles são puxados de onde?

?>
    <?php
    /**
    * @see Mage_Page_Block_Template_Links
    */
    ?>
    <?php $_links = $this->getLinks(); ?>
    <?php if(count($_links)>0): ?>
    <ul class="links"<?php if($this->getName()): ?> id="<?php echo $this->getName() ?>"<?php endif;?>>
    <?php foreach($_links as $_link): ?>
    <?php if ($_link instanceof Mage_Core_Block_Abstract):?>
    <?php echo $_link->toHtml() ?>
    <?php else: ?>
    <li<?php if($_link->getIsFirst()||$_link->getIsLast()): ?> class="<?php if($_link->getIsFirst()): ?>first<?php endif; ?><?php if($_link->getIsLast()): ?> last<?php endif; ?>"<?php endif; ?> <?php echo $_link->getLiParams() ?>><?php echo $_link->getBeforeText() ?><a href="<?php echo $_link->getUrl() ?>" title="<?php echo $_link->getTitle() ?>" <?php echo $_link->getAParams() ?>><?php echo $_link->getLabel() ?></a><?php echo $_link->getAfterText() ?></li>
    <?php endif;?>
    <?php endforeach; ?>
    </ul>
    <?php endif; ?>

Ou seja, onde eu altero o texto que ficará aparecendo e onde altero o link.

Tipo: "Termos de Pesquisa" quero trocar por "Quem Somos"

Quando aparece no CMS é moleza, mas lá não aparece nada disso, teria que trocar nessa Links.phtml
    E bem simples segue esse tutorial que você vai entender como funciona.

http://migre.me/gn2vi
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Silvio Usuário
    Jonatan.

Ainda estou boiando, mas vou continuar tentando.

Valeu!
    Que parte que voce nao esta entendendo?
    Vou tentar fazer um resumo
    Primeira coisa você vai fazer as alterações em um arquivo XML a maioria do layout do magento e feito com xml
    No caminho

app/design/frontend/default/SEU-TEMA/layout

Sera listado um monte de arquivos XML cada um corresponde a uma parte do seu site eu nao vou explicar todos, mais recomendo voce estudar. Como você quer alterar o Termos de Pesquisa o arquivo a ser alterado é catalogsearch.xml nesse arquivo não vai estar escrito Termos de Pesquisa vai estar em inglês assim Search Terms

&lt;reference name=”footer_links”&gt;
    &lt;action method=”addLink” translate=”label title” module=”catalogsearch” ifconfig=”catalog/seo/search_terms”&gt;
    &lt;label&gt;Search Terms&lt;/label&gt;
    &lt;url helper=”catalogsearch/getSearchTermUrl” /&gt;
    &lt;title&gt;Search Terms&lt;/title&gt;
    &lt;/action&gt;
    &lt;action method=”addLink” translate=”label title” module=”catalogsearch”&gt;
    &lt;label&gt;Advanced Search&lt;/label&gt;
    &lt;url helper=”catalogsearch/getAdvancedSearchUrl” /&gt;
    &lt;title&gt;Advanced Search&lt;/title&gt;
    &lt;/action&gt;
    &lt;/reference&gt;

No caso voce teria que alterar action do Search Terms
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Silvio Usuário
    Boa noite Jonatan

Perfeito novamente!!!

Para remover os links, só comentei o código. Até tentei inserir novo link no catalogsearch xml, mas não consegui fazer puxar a nova página que eu criei no CMS/Páginas. Então, criei a nova página pelo cms/página, mas editei o código abaixo na página links.phtml

<?php $this->_links[key($this->_links)]->setIsLast(false);$this->addLink('Quem Somos', Mage::getBaseURL().'quem-somos' , 'Quem Somos');$this->_links[key($this->_links)]->setIsLast(true); ?>
    <?php $this->_links[key($this->_links)]->setIsLast(false);$this->addLink('Dúvidas', Mage::getBaseURL().'duvidas' , 'Dúvidas');$this->_links[key($this->_links)]->setIsLast(true); ?>

Está funcionando perfeitamente.
    São coisas que se aprende e nunca mais se esquece.

Sou grato por sua atenção.
    Boa noite
    Para adicionar um link por XML e bem simples segue esse exemplo.
    No <label> e <title> você coloca o a palavra que você quer linkar e na <url> voce coloca a url da pagina, quando voce cria uma pagina no CMS voce tem que colocar uma url EX: quem-somos

&lt;action method=\"addLink\" translate=\"label title\" module=\"customer\"&gt;
    &lt;label&gt;Quem Somos&lt;/label&gt;
    &lt;url&gt;quem-somos&lt;/url&gt;
    &lt;title&gt;Quem Somos&lt;/title&gt;
    &lt;prepare/&gt;&lt;urlParams/&gt;
    &lt;position&gt;200&lt;/position&gt;
    &lt;/action&gt;
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Silvio Usuário
    Bom dia Jonatan

Novamente você com a Receita do Bolo. Perfeito... Copiei e colei o código, mas não dava certo, alguma coisa não fechava. Olhei várias vezes, até achar o erro de digitação. Se você olhar no seu texto em "label title" note que em title você na fechou com aspas simples e sim com um apóstrofo duplo. Corrigi e ficou muito bom.

Da maneira que havia feito (quebra galho) além de criar o campo e o link no rodapé, ele havia criado no cabeçalho também, e eu não queria isso. Acredite, não foi falta de pesquisar, você acha explicações genéricas em todo canto, mas nada bem detalhado. Minha grande dúvida era o módulo onde salva as páginas cridas no CMS/Páginas para poder chamar o link.

Acho que isso daria um bom tutorial para o fórum: Como criar link no rodapé em XML - Não achei isso em lugar algum, da maneira como você me explicou. Fica muito fácil de editar o rodapé quando ele aparece no ADMIN, mas o que aparecia lá, não tinha nada a ver com o do tema. Deve ter uma maneira de chamar ele lá no ADMIN, mas isso já é outra conversa...

Você é fera. Valeu!!!
    Bom dia
    Falha no engano rsrs vou arrumar aqui para outro nao ter o mesmo problema.
    Vou fazer um tutorial depois ;)
    Abraço
    Arsenal Web Design.com
    image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.