Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Botão Comprar sobrepondo o botão Detalhes.

Silvio Usuário
Olá

Postei essa dúvida em outro fórum e estranhamente, não consigo mais acessar ele, mas vi que a Alessandra me respondeu alguma coisa lá, e também vi que ela posta aqui. Então sou um novo usuário do Brockdev...

Sou um neofito em programação e mais ainda no magento.

Sei que tenho que alterar no css, mas não consigo achar o <span>Comprar</span>, pois na página inicial nos produtos, o botão Comprar e Details ficam ligados um no outro. Até consegui achar o Details no CSS e como Detalhes não coube, fiz a lambança de alterar para + INF. mas o certo seria "Detalhes"

Olhei vários vídeos sobre o magento e sempre o pessoal fala em apagar inicialmente o <!-- e --> mas ninguém explicava o porque daquilo... Aqui encontrei um tutorial do Jonatan Machado (muito bem explicado) sobre isso e agora entendi. Então, deixei comentado no CMS/Visual e coloquei no Conteúdo o seguinte código:

{{block type="catalog/product_list" category_id="4" num_products="6" template="catalog/random.phtml"}}

Assim resolveu o meu problema anterior de sobreposição de produtos visualizados anteriormente, mas ainda tenho esse erro no Comprar e Detalhes.

Segue a página

www.tawny.com.br

Se alguém tiver alguma sugestão...

Grato pela atenção.

Silvio

Comentários

• Alessandra Moderador Global
    Olá Silvio!
    Bem vindo ao Fórum Brockdev!
    Não sei se entendi muito bem o seu problema, você quer separar os dois botões nos produtos da home?
  • Silvio Usuário
    Oi Alessandra.

Sim, quero separar, acho que isso é algum erro no css. Porque se você clicar em Comprar no negrito, ele abre uma página dizendo que você adicionou no carrinho e se você clicar em + Inf. ele abre outra página com mais informações, ou seja, são duas coisas diferentes e como os dois botões estão ligados pela tarja preta, acho que fica confuso, Tipo a pessoa quer só mais informações, só que se acabar clicando mais ao lado de Comprar, ele vai adicionar no carrinho.

Entendeu? Desculpe, mas até para explicar eu sou leigo.
    Entendi! Abra o seu styles.css que fica em skin/frontend/default/SeuTema/css e procure pela seguinte linha:

.cms-home .main .main-binder button.button {  float:right;}

E comente ou apague ela.

Isso irá separar os botões.
    :)
  • Silvio Usuário
    Achei em em Styles.Css.. Comentei o código, mas continua da mesma forma. Liberei os Caches e não deu certo.
  • Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Olá Silvio
    Coloca uma margin-right: 5px; que também funciona.

button.button{
    margin-right: 5px;
    }
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Silvio Usuário
    Valeu!!!

Muito bom.

Agradeço a vocês Alessandra e Jonatan, pelo rápido retorno e solução de meu problema.

:D

Silvio
    Que bom que você resolveu seu problema! :D
    Mas é estranho não ter funcionado comentando aquele código... Digo isso porque, comentando o que eu falei, os botões ficariam na mesma ordem das categorias (primeiro o Detalhes e depois o Comprar) e com o espaço que você queria.
  • Silvio Usuário
    Bom dia Alessandra.

Ao olhar sua mensagem, voltei ao style.css e comentei novamente o código e também o que o Jonatan me forneceu e eis que, também deu certo agora. Limpei os caches, não que eu ache que isso tenha algo a ver, mas funcionou agora da forma como você informou, mas são duas coisas que já aprendi graças vocês.

Outras coisas eu consigo achar e alterar, para acertar a página, mas "abusando" de sua boa vontade. Se souber me informar qual o campo que eu altero para aumentar a caixa preta onde eu troquei "Details" por "+ Inf" para que caiba o texto "Detalhes" eu agradeceria a ajuda.

Entendo que quem quer mexer com programação e web deve estudar/pesquisar, mas realmente eu já quebrei a cabeça e não achei onde trocar.

Até faço o Debugar na página, também uso a opção Inspecionar elemento no Google, mas não acho onde alterar.

Vou ler alguns tutorias de CSS, para não ficar perturbando muito.

De qualquer forma, eu agradeço a sua atenção.
    Ola Silvio
    Voce nao precisa alterar o tamanho so coloque Detalhes vai ser ajustado auto
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Silvio Usuário
    Pois é...

Eu achando que tinha que fazer alterações mirabolosas e era simplesmente editar o texto que ele aumentava por igual.

Valeu Jonatan!!!
    Show Silvio
    Abraço
    Qualquer outra duvida pode colocar no fórum que nos vamos tentar ajudar :)
    Arsenal Web Design.com
    image
  • Silvio Usuário
    Deixa eu precisar fazer mais umas 8 perguntas e após isso eu patrocino um churrasco para você e a Alessandra. (Sou de Curitiba também)

Vocês são nota 10.

Grato pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.