Bem vindo ao brockdev.com, não seja tímido compartilhe suas duvidas e conhecimento. :D

Cabeçalho da Home

Amigos, eu novamente.

Minha dúvida é a seguinte... procurei na internet e peguei alguns poucos tutoriais nem sempre explicando de forma fácil ou completa. Gostaria de colocar uma imagem ou apenas um fundo no cabeçalho da página. Observei alguns falando que é necessário alterar o arquivo .header (se não me engano) porém ninguem explicou o que deve ser alterado.
Vocês conseguem me ajudar neste caso?

Comentários

• Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Olá dieguinhovm
    Não entendi o que você quer fazer poderia dar um exemplo pronto um site que já esteja do jeito que você quer?
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Olá Jonatan..

Este é um site que trago como exemplo. No cabeçalho, tem o logo, slogan e telefone para contatos.
    http://www.pimentalove.com.br/
    No meu caso, gostaria de colocar o logo (que já substitui o do magento), ou incluir uma imagem que traga o logo, o slogan e contato.
  • Jonatan Machado Moderador Global, Administrador
    Voce pode fazer isso com css tamanho da sua imagen máxima seria 950x84 no arquivo style.css fica assim
    .header { 
    background: url(link da imagen) top center no-repeat;
    width: 950px;
    height: 84px;
    }

Assim funciona do jeito que você quer mais o coreto seria você fazer um topo com html e css utilizando poucas imagem a maioria escrito
    Arsenal Web Design.com
    Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    Magento | Zend Framework | HTML5 | CSS3 | Blogs
    image
    E-mail: contato@brockdev.com
  • Jonatan e amigos, boa tarde!!

Estou voltando neste tópico pois tenho uma nova dúvida sobre o tema.

Anteriormente informei que gostaria de colocar imagem no cabeçalho. Mas depois de alguns exemplos, gostaria de saber se é possível incluir o link de páginas no cabeçalho.
    Ex: Temos o footer links que fica no rodapé do site com o link de páginas da loja. Gostaria de saber se é possível incluir o link das páginas no cabeçalho?! Ou até mesmo, alterar o local, do rodapé para o cabeçalho?!
    Só mais uma coisa, estes links aparecendo em cima de tudo, até mesmo do campo buscar.

Grande abraço!!!
  • Alessandra Moderador Global
    dieguinhovm, existem muitas formas de se fazer isso.
    Você pode inserir os links diretamente no header.phtml (app/design/frontend/base/default/template/page/html) ou criar um bloco estático, por exemplo.
    Se você quiser colocar os mesmos links que estão no rodapé, pode copiar eles para o local desejado, dependendo da forma como são carregados.
  • Alessandra, bom dia!

Desculpe a demora, mas ontem tive alguns imprevistos.

Em relação a sua resposta, já tinha pensado em fazer como bloco estático mesmo. Mas aí surgiu uma dúvida. Nos blocos que criei anteriormente eu puxo ele na home, em conteúdo com o código:

{{block id='nome_bloco'}}

Fazendo isso ele aparece em algum lugar da loja de forma aleatória.

Você pode me dar um auxílio de como coloca-lo no cabeçalho? Ou pode me auxiliar para inclui-lo através do header.phtml?

Desde já, agradeço a atenção de todos!
  • Alessandra Moderador Global
    Para inserir um bloco estático no phtml, pode-se usar o seguinte código:

<?php echo $this->getLayout()->createBlock('cms/block')->setBlockId('meu-bloco')->toHtml(); ?>

Mais informações:
    http://escolamagento.com/exibir-bloco-estatico/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.